Garotinha de Castanheira se destaca em cidade histórica do Natal dos EUA

RESUMO DA NOTÍCIA

Maria Eduarda Fernandes Campos Pereira faz bonito em Escola de Bethleheim, PA, EUA.
Na cidade de Behlehem, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, cujo nome traduzido é sugestivo para este período do ano – Belém – uma estrela de Castanheira brilhou neste ano de 2023. 

É lá, entre os mais de 70 mi moradores, que reside a pequena Maria Eduarda Fernandes Campos, de 11 anos, filha do casal Magno e Jaciara

Desde que foi para a terra de Tio Sam com os pais, Maria Eduarda adaptou-se facilmente ao estilo americano. Em pouco tempo já falava inglês. E na sua escola, a George Wolf Elementary School, que fica na vizinha Bath, não teve dificuldades com os conteúdos. 

Neste ano, segundo informam os orgulhosos pais, ela foi escolhida como a melhor aluna de sua turma, a 5th grade, que equivale a 5ª série aqui no Brasil.

Para celebrar a conquista, Magno e Jaciara foram convidados para um delicioso Café da Manhã e ouviram uma palavra de elogio das professoras Mrs. Ventresca, Mrs. Snyder, Mrs. Mondschein e Mrs Grube.

Como o solo americano tem se revelado um lugar de oportunidades para os que se esforçam, ninguém duvida que esta pequena estrela de Castanheira tem tudo para um futuro brilhante. Em Castanheira é só torcida por isto. 

A cidade

A propósito do Natal, Bethleheim tem uma longa relação histórica com a celebração do Natal. A cidade foi batizada como Belém na véspera de Natal de 1741 por Nicolaus Zinzendorf, um bispo da Morávia. Em 1747, Belém foi a primeira cidade dos EUA a apresentar uma árvore de Natal decorada.[6] Em 7 de dezembro de 1937, em uma grande cerimônia durante a Grande Depressão, a cidade adotou o apelido de Christmas City USA em uma grande cerimônia.[7] É um dos vários locais do Vale Lehigh, incluindo Egito, Emaús, Jordan Creek e Nazaré, cujos nomes foram inspirados em locais da Bíblia.[8]