Médico deixa registro de um livramento próximo a Castanheira

RESUMO DA NOTÍCIA

Edição Especial da Revista Innovare traz narrativa de um livramento relacionado a Castanheira.
A mais recente edição da Revista Innovare News foi em abril último, destinada a um público “além Castanheira”, sob o tema “Dr. Paulo de Tarso”, retratando a vida e a obra do médico, músico, compositor, artesão e outros fazeres, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
 
A pedido da família de Paulo de Tarso Stein Ribeiro, que tem em seu seio outros dois médicos – a esposa Tânia e a filha Mirian – e um filho a caminho da medicina, o Valter, o editor da Revista, Vivaldo Silva, construiu um projeto na forma de memorial, uma vez que o homenageado com a edição faleceu em janeiro de 2021, vitimado pela Covid 19.
 
Embora de Mato Grosso do Sul, dr. Paulo teve alguns registros de sua historia relacionados ao noroeste de Mato Grosso. Seu pai, militar, também falecido, esteve em Juína, em seus primórdios e ele mesmo, depois que casou com Tânia, residiu por um tempo na cidade, tendo que voltar a sua terra para cuidar da mãe, depois da morte, em acidente automobilístico, do irmão Jônatas.
 
Mas, Paulo esteve em Castanheira, visitando a cidade, no início do projeto evangélico “Nova Canaã”. Presbítero em disponibilidade da IPB, veio visitar a família pastoral e trazer, como presente, toda a aparelhagem de multimídia. Depois, contribuiu por mais de um ano com o projeto.
 
A mão de Deus
 
No texto “A Fé como âncora”, a edição destaca um episódio envolvendo a viagem realizada pelo Dr. Paulo de Tarso, na companhia dos filhos Paulinho e Valter, a Castanheira. 
 
Na viagem, entre Brasnorte e Juína, o reboque, atrelado a seu veículo, que trazia caixas de som, data show, telão, microfones, suportes, etc., tombou várias vezes. “Naquele momento achei que tudo seria perdido”, relatou. Quando foram verificar, porém, tudo estava intacto.
 
Na ótica do médico, conhecido por vários sucessos musicais e ter em seu círculo de amigos artistas como Michel Teló, Almir Sater, Renato Teixeira, Gerson acordeonista do Tradição, a dupla Tostão e Guarani, entre outros, foi a mão de Deus que evitou uma tragédia.

Ouça o Podcast

Do julgar ao próximo

Médico deixa registro de um livramento próximo a Castanheira