Castanheira: Vandalismo volta a ameaçar Academia de Saúde

RESUMO DA NOTÍCIA

Site Castanheira News recebe reclamações de leitores sobre espaço que já foi detonado no passado.
Uma das primeiras medidas da ex-prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, há cerca de 11 anos, foi implantar, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, no limite entre os Bairros Guadalupe e Santa Rita, uma academia de Saúde.

Não demorou muito, porém, para que a maioria dos aparelhos fosse detonada por ação de vândalos e por crianças, que viam os aparelhos ali colocados como brinquedos e não como instrumentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Uma das boas notícias do momento - em meio a outras como revitalização do Vale Verde, inauguração da nova Feira do Produtor, obras conclusivas do novo Ginásio de Esportes, revitalização do Estádio Municipal - é que a Academia voltou.

Mas, porém, todavia, entretanto, algumas pessoas que se deslocam para o espaço, visando fazer seus exercícios, têm reclamado que a velha postura em relação ao aparelhos tem se manifestado. Muitas crianças têm sido flagradas estragando os aparelhos.

O Castanheira News foi procurado por alguns pessoas, solicitando que se faça um apelo aos pais dessas crianças e adolescentes para que respeitem o patrimônio público. Oportuno lembrar que o progresso de uma comunidade é medido pela educação de seus munícipes. Assim, se os pais não orientam, que cada um faça a sua parte, cobrando postura dos que “não estão nem ai”. 

Talvez uma medida a ser pensada para o futuro seja o monitoramento frequente de locais como o entorno da Praça 04 de Julho e do Ginásio Municipal de Esportes, onde a academia e outros prédios públicos estão estabelecidos. Esta é a síntese dos reclames e das sugestões dos leitores. 

Em tempo: Recebemos algumas imagens que procuramos não mostrar, considerando que mostram crianças "bagunçando" com os aparelhos recentemente instalados.