Luto: Infarto tira a vida de garçonete castanheirense

A noite estava silenciosa nesta quinta feira, (12), às 23h14, quando o corpo de Janete Luzia de Paula, 43, chegou a Casa da Saudade, lugar das despedidas mais sofridas de Castanheira. Naquele momento, dava para ouvir o barulho de uma agulha caindo. Tudo era dor para os amigos e familiares, especialmente Célio de Assis Miranda, 46, seu esposo, e Marinete Luiza de Paula, sua irmã.

“Ela morreu em meus braços”, conta Marinete, entre lágrimas, destacando que no meio da tarde a irmã começou a sentir dores, dando entrada no Pronto Atendimento da cidade. Por volta das 16 horas, a luta dos socorristas para reanimá-la, diante de um infarto, foi vencida.

Segundo amigos, depois de uma vida sofrida, Janete vivia um tempo feliz em Castanheira. Há sete anos convivia com Célio de Assis. Apenas no final de 2019, em cinco de outubro, tomaram a decisão de oficializar a união. Ultimamente trabalhavam juntos no Espetinho do Créu. Ela como garçonete, ele como churrasqueiro. “Era um amor de pessoa”, diz o patrão, ao Innovare News, usando qualificativos como “uma pessoa muito honesta e carinhosa com todos”, confirmados pelo esposo e amigos.

“Minha irmã era uma guerreira, que superou vários obstáculos na vida; vim de Alvorada do Oeste, Rondônia, para Castanheira por ela, agora não sei o que será, estou sem chão”, compartilhou ao Innovare News a irmã Marinete. 

Janete nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1976. Residia em Castanheira há mais de 20 anos, domiciliada na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santo Antônio. Deixa um casal de filhos.

“É estranho viver a vida sem ela, daqui pra frente”, diz o esposo Célio. A tristeza, do momento, contudo,  é compensada pelas manifestações de solidariedade dos amigos, numa prova de que sua amada cumpriu bem sua missão. Seu corpo deve ser sepultado nesta sexta feira, (13), em horário a ser definido, no Cemitério Bom Jesus.