"Meu partido é Castanheira", diz candidato Juninho em entrevista

RESUMO DA NOTÍCIA

Acompanhado de Jandir Scheffler, seu candidato a vice na corrida ao Paço Municipal de Castanheira, Juninho foi entrevistado por Marcelo Oliveira, na Massa FM Castanheira.
O candidato único à prefeitura de Castanheira, Juninho, da coligação “Castanheira Não Pode Parar” foi entrevistado na manhã desta sexta-feira, 09, no programa Microfone Aberto, da Massa FM 98.7 Castanheira, sob o comando do comunicador Marcelo Oliveira. “Será a primeira entrevista, pois teremos outra”, avisou. 

Acompanhado do candidato a vice, Jandir Schefler, que fez algumas intervenções, Juninho falou do trabalho da atual administração e sinalizou com aquilo que será prioridade numa futura gestão. 

“Não fizemos tudo o que queríamos, mas o que foi possível fazer”, destacou, repetindo, em vários momentos, sua fé em Deus para que o trabalho em curso continue. O candidato tem ascendência evangélica, com familiares ligados à Igreja Presbiteriana do Brasil.

Num dos momentos de descontração, mostrando habilidade adquirida nesses quase oito anos envolvido com gestão pública, vinculou a militância a um convite do saudoso Dr. Paulo Nogueira, quando este lhe convidou para “ajudar o queixada”, numa alusão ao apelido carinhoso de Raphael Nogueira, primeiro nome cogitado para o projeto que levou Mabel de Fátima Milanezi Almici ao Paço Municipal. Impossibilitado de concorrer, Raphael veio a ser Secretário de Administração e hoje é chefe de gabinete. 

A resistência de Juninho em entrar na política foi quebrada com uma frase de Dr. Paulo: “Quem não gosta de política é governado por quem gosta”. Pronto! Começava ali uma história, onde alguns amigos foram importantes. Cita o ex vice prefeito Altamiro como uma referência. “Homem que merece respeito, pessoa idônea”.

Ao ser questionado sobre o PT, talvez por reconhecer o momento de crise da sigla, observou que não tem fanatismo. “Meu partido é Castanheira”, observou. Em vários momentos destacou a importância do trabalho em equipe da atual gestão a qual serviu como chefe de gabinete. “Sem nossa equipe não teríamos êxito”.

Números que impressionam

Ao ser desafiado por Marcelo Oliveira a falar sobre áreas importantes da administração como educação, saúde e infraestrutura, Juninho ilustrou o trabalho da equipe que indicou seu nome e de Jandir para concorrer ao executivo com alguns números que impressionam.

Na Educação os esforços da equipe de governo da Mabel, com várias gestões junto ao FNDE e SEDUC, resultaram em 9 ônibus para o município; a Saúde evoluiu de uma ambulância, sem motor, para sete veículos; na área de infraestrutura Castanheira evoluiu de 8 quilômetros de rua para 28, trabalho facilitado pela compra, com recursos próprios, de uma patrulha asfáltica. “Só falta termos um novo caminhão pipa, que só não está em Castanheira por conta dos entraves criado pelo coronavírus”, revelou.

Futuro

A palavra de ordem quando se olha o futuro é “dar celeridade ao que está dando certo”, segundo Juninho, tendo como primeiro desafio terminar as várias obras em curso, entre elas a nova Creche Municipal, a nova Escola Municipal Castanheira, a Escola Municipal Dom Pedro, no Segundo Assentamento e o Posto de Saúde da Comunidade Lambari.

Como novidades de gestão cita a construção de um reservatório com capacidade de 50 mil litros para começar a resolver o problema da falta de água em alguns setores da cidade, especialmente no Bairro Guadalupe, a construção da quadra coberta no Novo Horizonte, que tem parte dos recursos já liberada e a continuidade do projeto de calçamento e construção de meio fios nas ruas já asfaltadas.

Vice Prefeito

Lembrado como parceiro fiel, o candidato a vice, Jandir Scheffler, estimulado pelo entrevistador, destacou o grande projeto de infraestrutura em curso no município, com obras de galeria, pavimentação, quebra de morros, alargamento de curva, construção e substituição de pontes, neste caso por estruturas de concreto. “Gosto de ajudar a equipe de obras”, disse Jandir. 

Nova Conquista

Já na condição de distrito, a comunidade de Nova Conquista está na pauta de prioridades de Juninho e Jandir com a realização de obras de pavimentação asfáltica em um quilômetro e meio de sua sede. “O projeto já está pronto”, disse Juninho.