Comunidade da linha São Paulo ganha novo bueiro e água potável

RESUMO DA NOTÍCIA

Depois da linha São Roque, equipes da Secretaria de Obras enfrentam desafios na linha São Paulo.
Depois de instalar mais cinco estruturas de concreto, no lugar de velhas pontes de madeira, na linha São Roque, equipe da Secretaria Municipal de Obras, sob a direção do vice prefeito, Jandir Schefler, que atua como voluntário neste projeto da pasta, começou nesta semana mais uma frente de trabalho no Segundo Assentamento.

Segundo revelou ao Castanheira News, o foco nestes dias será a substituição de mais uma ponte de madeira por um bueiro duplo, de um metro e meio cada, nas proximidades do Cosminho. No momento, as manilhas estão sendo colocadas e tão logo uma das máquinas a serem utilizadas no serviço esteja revisada, o trabalho será finalizado. “Duas equipes devem atuar nesta frente a partir da próxima semana”, diz Jandir.

Água na Linha São Paulo

Em outra frente, na Comunidade da Linha São Paulo, também no II Assentamento, uma equipe realiza um trabalho que pode ser o protótipo de outro benefício há décadas sonhado pelas comunidades rurais do município, que é ter pelo menos um dos serviços de saneamento básico, que é o abastecimento de água potável. 

Num passado remoto, recursos já foram destinados para este fim na Comunidade Nova Conquista, a maior do Vale do Seringal, mas restaram apenas os vestígios de uma obra que deveria ter sido executada, motivando polêmicas até os dias de hoje. Corajosa, a atual gestão começa a enfrentar este desafio, como outros em curso ou já executados em tempos mais recentes.