Castanheirenses celebram pavimentação na MT 170

RESUMO DA NOTÍCIA

Em mesmo local de protestos ato parabeniza Governo do Estado por asfalto na MT 170.
Uma estrutura com tenda, banheiros químicos e até uma churrasqueira, montada na entrada de Castanheira, neste sábado, 30, na marginal da MT 170 frontal ao símbolo do município - uma árvore de Castanheira -  faz parte de uma iniciativa que teria como objetivo agradecer pela pavimentação asfáltica da Rodovia.

 Segundo apurou o Juína News, os organizadores do movimento, representando diversos segmentos da sociedade local, especialmente do agro, argumentam que assim como fizeram ato semelhante para protestar contra as condições precárias da rodovia, quando federalizada, agora querem agradecer pela realização de um sonho antigo.

 Em tempos de pré campanha eleitoral, a informação é de que muitos postulantes no processo, especialmente para a vereança, aproveitaram o momento para marcar presença no período da manhã. Independente desta pretensão, agradecer, numa cultura que as vezes só sabe pedir, torna o movimento, que deve se manter ao longo do sábado, um ato justo. 

 Quando BR 174 a hoje MT 170 projetou negativamente a região noroeste do Estado não apenas pelas milhares de crateras nos trechos antes e depois de Juína, mas por ser intransitável em vários outros, nas extensões não pavimentadas de acesso a Juruena, Aripuanã, Colniza e Cotriguaçu, mostrados constantemente nas redes sociais, inclusive nos maiores canais de TV do país. Essa página está sendo virada, com a chegada do asfalto.

Fonte: Juína News - Fotos Ailton Arvani