União Faz a Vida: Juína sedia Encontro da Rede de Cooperação

RESUMO DA NOTÍCIA

Evento reúne assessores pedagógicos, Secretários e coordenadores de 13 municípios.
Termina às 11 horas desta quinta-feira, 11, no auditório do Sicredi, 2º piso, em Juína, o II Encontro da Rede de Cooperação do programa União Faz a Vida, da área de abrangência da Sicredi Univales, que inclui parte de Mato Grosso e Rondônia.

O evento acontece para esclarecer dúvidas sobre este que é o maior programa educacional da instituição, tendo como foco construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania e lema “quem pergunta, cresce”.

Integrante do grupo de formação da Secretaria Municipal de Educação de Juína, a professora Rosenir Monteiro Melo, ex titular da pasta em Castanheira, destacou, em conversa com o Castanheira News, a importância da adesão ao programa. No caso de Juína, são 15 professores participantes. 

Entre os presentes ao primeiro dia, que teve compartilhamento de experiências de representantes dos 13 municípios participantes, na parte da manhã desta quarta, 10, e palestra, a tarde, por Edilson Pedro Spenthof, sobre temas do entorno do programa, o presidente Juares Cividini, lembrou o valor que a cooperativa atribui à formação.

Ele destacou também a importância do “União Faz a Vida” para o crescimento das crianças, ao desenvolver o espírito de trabalho em conjunto e elogiou o engajamento nas discussões e propostas de todos os participantes. 

Além de Juína, representantes de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Juruena, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, de Mato Grosso, e Vilhena, Cabixi, Cerejeiras e Machadinho do Oeste, de Rondônia, participam do Encontro.