Luto: Irmãos e amigos de Vanusa já falam em saudade

RESUMO DA NOTÍCIA

Vitima fatal de um choque frontal entre dois veículos de cargas, em Minas, Vanusa terá despedida em Castanheira neste sábado.
“Muita dor!”. Essa é uma das poucas expressões entre os oito irmãos de Vanusa de Oliveira, 29 anos, vítima fatal de um acidente automobilístico na BR 262, ocorrido há poucos quilômetros do destino, a cidade de Luz, em Minas Gerais, no final desta quarta-feira, 10.

As imagens, amplamente exploradas na rede social, pela atração que a tragédia, infelizmente, exerce sobre as pessoas, é de apertar o coração, quando se sabe que no mesmo cenário estava um de seus três filhos que são Juninho (Tete), Larissa e Alan.

Em meio ao lamento, conseguem dizer que, doravante, “será saudade que não acaba mais”, da mulher vaidosa, alegre, com brilho no olhar, e que resolveu, ultimamente,  ser viajante de caminhão, ao lado do companheiro, de família de Juína,  que dirigia um dos veículos de carga que se chocaram.

Quem a viu crescer, na Comunidade Bom Futuro, no 3º Assentamento, no Vale do Seringal, e outros amigos e familiares do entorno de sua vida, entram agora na angustiante espera do adeus final, que deve ocorrer neste sábado, 13, em Castanheira, quando chegará o corpo, no período da manhã.

Os pais, José Mineiro e Maria Aparecida, não esperavam receber a notícia de sua morte, pois torciam por um futuro brilhante em Rondonópolis, para onde foram, ela e seu núcleo familiar mais próximo, em fevereiro deste ano, em busca de um novo capítulo na história. 

O tempo num novo lugar foi curto e as lembranças da despedida, naquele mês, quando deixou Castanheira, entram pelas portas da história, como algo definitivo. Aquieta o coração, dizem eles, a esperança de que “Deus preparou um lugar especial para ela”. 

Usando uma expressão típica deste momento, já falam em Vanusa como uma estrelinha no céu e deixam um registro final: “Te amamos muito, nossa eterna Vanda, descanse em paz”. O Castanheira News solidariza-se com todos, rogando pelo consolo maior que só Deus pode dar nestas horas.