WhatsApp tem nova opção para silenciar grupos e conversas

RESUMO DA NOTÍCIA

Algumas novidades estão em fase de teste no whatsApp. Uma delas a opção para silenciar as notificações de “1 ano” pela configuração “Tempo indeterminado”.
O WhatsApp Beta para Android começou a receber a nova opção para silenciar grupos e conversas do WhatsApp para sempre. Em testes há alguns meses, a atualização altera as definições para tornar as notificações mais discretas na versão de testes do mensageiro. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (1).

As primeiras pistas sobre a alteração surgiram no final de julho de 2020. Na época, uma captura de tela compartilhada pelo site especializado mostrava que a opção para silenciar as notificações de “1 ano” seria substituída pela configuração “Tempo indeterminado”. As demais opções, “8 horas” e “1 semana”, permaneceram inalteradas.
 
Agora, o mensageiro começou a liberar a atualização da função aos usuários inscritos no programa beta do aplicativo de mensagens. O update está disponível na versão beta 2.20.201.10 do WhatsApp para Android, que já pode ser baixado e instalado pela Google Play Store.
 
Na mesma versão, o app de mensagens ocultou a tecla para fazer chamadas de voz e vídeo em conversas com números do WhatsApp Business verificados e nas informações da conta. Segundo o site, os botões ainda aparecem ao tocar sobre a foto de perfil. Ainda não se sabe se mudança é intencional ou não.
 
Não há previsão de lançamento da opção para silenciar grupos e conversas para sempre nas versões finais do WhatsApp para Android e iOS e WhatsApp Beta para iPhone, por enquanto.
 
O WhatsApp ainda disponibilizou outras novidades aos usuários inscritos em seu programa de testes para Android nesta terça-feira (29). É o caso da ferramenta para liberar espaço do celular, presente na área “Uso de Armazenamento”, que recebeu novas opções. As novidades foram liberadas na versão 2.20.201.9 do aplicativo de mensagens.
 
Demais novidades em testes ficam pelas mensagens, fotos e vídeos que se autodestroem, recurso que ainda não está disponível e não tem previsão para chegar aos usuários.
 
Com informações: WABetaInfo